Geração - Novo vendedor: mudanças entre as edições


De FAQ - Progressiva
Ir para: navegação, pesquisa
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
Primeiramente gere os dados para o Apogeus Desktop na Retaguarda.
Para cadastrar um novo vendedor o processo deve ser feito primeiramente em seu sistema de ERP.


Uma vez gerados os dados, entre na opção "Tabelas" -> "Usuários", conforme a tela abaixo:
Você precisa cadastra o novo vendedor e atribuir informações ao mesmo no sistema de ERP, gerar uma carga de dados completas para o sistema APOGEUS e na sequencia Gerar Tabelas no Progressiva Server.
Após estes passos acesse o menu '''Administrador > Usuários''' e verifique se o novo vendedor é mostrado na listagem.


[[Arquivo:ApogeusDesktopNovoVendedor1.png]]
Se o vendedor não for mostrado, verifique se a informação foi gerada corretamente na Tabela de Vendedor <span style="color:#68C229;">'''(TBVEN)'''</span> se o novo vendedor é mostrado nela, se não aparecer, verifique com o responsável pelo sistema de ERP o motivo de não estar sendo enviado o novo vendedor.


Clique em "Importar TBVEN" para importar novos vendedores:
<span style="color:red;">'''IMPORTANTE: Nunca deve ser cadastrado um novo vendedor pela tela de Usuários do Progressiva Server. Nesta tela serão cadastrados usuários para acesso ao Progressiva Server. Os vendedores devem ser cadastrado no sistema de ERP somente.</span>
 
[[Arquivo:ApogeusDesktopNovoVendedor2.png]]
 
Depois de importar o novo vendedor, clique sobre o "N" da coluna "GER" para ativá-lo:
 
[[Arquivo:ApogeusDesktopNovoVendedor3.png]]
 
Uma vez ativado gere tabelas no Apogeus Desktop.

Edição atual tal como às 11h22min de 23 de julho de 2018

Para cadastrar um novo vendedor o processo deve ser feito primeiramente em seu sistema de ERP.

Você precisa cadastra o novo vendedor e atribuir informações ao mesmo no sistema de ERP, gerar uma carga de dados completas para o sistema APOGEUS e na sequencia Gerar Tabelas no Progressiva Server. Após estes passos acesse o menu Administrador > Usuários e verifique se o novo vendedor é mostrado na listagem.

Se o vendedor não for mostrado, verifique se a informação foi gerada corretamente na Tabela de Vendedor (TBVEN) se o novo vendedor é mostrado nela, se não aparecer, verifique com o responsável pelo sistema de ERP o motivo de não estar sendo enviado o novo vendedor.

IMPORTANTE: Nunca deve ser cadastrado um novo vendedor pela tela de Usuários do Progressiva Server. Nesta tela serão cadastrados usuários para acesso ao Progressiva Server. Os vendedores devem ser cadastrado no sistema de ERP somente.